terça-feira, 13 de outubro de 2009

O grande salto em frente



DIÁRIO ECONÓMICO
Ho Lho Meu, 12/10/09 11:34
O tempo dos "negócios da China" já lá vai.
Hoje são os chinocas que querem fazer aquisições ao preço da água, aproveitando-se, oportunisticamente, do facto de as empresas estarem descapitalizadas.
Fernando Pinto não deve ceder à gulodice dos chineses, visto não é com um milhão e meio de euros que irá resolver seja o que for dentro da TAP.
Aliás, com a saída gradual da crise, todos os activos têm a tendência para se irem valorizando.
Os Chineses que não queiram confundir os outros com a exploração a que escandalosa e vergonhosamente submetem o seu próprio povo, para proveito de umas tantas dezenas de supercapitalistas chineses.
Num País que se diz de regime comunista ... !

xabregas, 23/09/09 08:42
MUDEM-SE PARA A CHINA OU ENTAO CONTRATEM MAO DE OBRA CHINOCA POR ATACADO AO GOVERN0 CHINES ...

PÚBLICO ÚLTIMA HORA
10.10.2009 - 11h37 - Anónimo, Lisboa
E o que ninguém refere é que, de acordo com o que ouvi dizer a uns especialistas, a rede de fibra óptica que está a ser instalada em Portugal provém de uma empresa chinesa (que, tanto quanto julgo saber, por razões de segurança foi preterida no Reino Unido) e que, em teoria, poderá permitir a "alguém" na China aceder a toda a informação portuguesa que circule por fibra óptica. Ou seja, quase tudo! Se conhecerem a mentalidade chinesa e o modo de actuar a longo prazo, este tipo de actuações fazem todo o sentido. Daqui a 60 ou 80 anos eles pensam ser a única potência mundial, ou pelo menos a potência dominadora. E estes exepdientes, impensáveis nas democracias e pós-democracias ocidentais, são normais ferramentas de uma ditadura. Claro que por cá vamos fazer de conta que nada sucedeu, tal como já o fizemos quando em 1974/75 o PCP exportou os arquivos secretos da DGS para Moscovo e como agora se fez em relacção às escutas da presidência, que se dedicaram a desviar o assunto principal, analizando exaustivamente a data e a origem da informação e não o caso (gravíssimo) em si próprio. Nem sei como é que este país ainda existe. Por este andar já não será por muito tempo...

10.10.2009 - 09h10 - Pedro Lucas, Lisboa
O meu bisavô Xavier era oficial no Vasco da Gama, um cruzador (quando tinhamos cruzadores e colónias...) que esteve fundeado em Macau no inicio da rev. chinesa, e dizia ele "tenham cuidado com o perigo amarelo". Não há só a invasão de restaurantes e lojas chinesas. É o Yuan, que vai substituir brevemente o USD como moeda de troca de petróleo no Medio Oriente. São os EUA endividados até ao pescoço com a China. São as empresas europeias a deslocalizar tudo e mais umas couves para lá para obter dividendos para os accionistas, onde a China também começa a entrar. São as empresas chinesas a mandar para o desemprego os trabalhadores europeus, sem concorrencia possível. E é também, óbviamente, espionagem, industrial, estatal, tudo o que possa servir para manipular o mundo a seu belo prazer. E não me venham com essa do mundo global e que o eixo se deslocou para leste, e os tom**es. Continuemos a sorrir amarelado mais uns anos e olhar para o lado, e vamos ver como eles mordem.

Imagem: http://prea.files.wordpress.com/2008/08/mn_china_bears_ph.jpg

Sem comentários: