quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Manual do terrorismo bancário. Banco angolano BNI vai entrar em Portugal











Sem formação, os escravos libertos prosseguem na servidão. Com Mao, foi o Grande Salto em Frente. Com o MPLA, é o Grande Mergulho em Baixo. E depois de muito tempo à deriva, o vigia do navio MPLA grita para o capitão vitalício: «Zimbabué, ou outro Zaíre à vista!!!»


DIÁRIO ECONÓMICO 14/10/09 09:44
Dois dos filhos de José Eduardo dos Santos serão accionistas do novo banco e da seguradora.

O BNI planeia abrir um banco de negócios e uma seguradora em Portugal, em parceria com sócios portugueses, noticia o “Público”.

O projecto do BNI para Portugal é liderado por Homero Coutinho, antigo responsável do Deutsche Bank no nosso país, acrescenta o “Público”.

O jornal adianta que o BNI irá ter entre 30 a 40% do capital do novo banco e da nova seguradora, que terá entre os accionistas o presidente da instituição, Mário Palhares, bem como “Tchizé” dos Santos e José Paulino dos Santos, filhos do presidente angolano José Eduardo dos Santos.


Comentários

viriato, 14/10/09 10:12
Aí está mais uma investida da família "Santos" para se precaver de possíveis convulsões, aquando da saída do poder do "paizinho".


jm, 14/10/09 10:46
Independentemente de outras avaliações, que dizem respeito aos Angolanos, sempre é melhor que invistam em Portugal do que na concorrência. O único problema é que se Francisco Louçã alguma vez chegar ao poder, vai ter que pedir muito dinheiro emprestado a Cuba ou Coreia do Norte para lhes pagar...


ABN, 14/10/09 11:00
Estou-me a borrifar para os bancos que entram ou não entram em Portugal mas é extraordinário vêr a LATA com que, desde uma Chefía de Estado, se saqueia descaradamente um país cuja população vive na mais dura das misérias! Tudo, em Angola, é do Presidente ?? E porque razão o povo angolano não se chateia ??

Sem comentários: